7 de novembro de 2011

(Re)Acender....


No fim-de-semana de 30 de Setembro a 2 de Outubro, 12 jovens dos Convívios Fraternos da Arquidiocese de Braga fizeram uma paragem nas suas vidas com o objectivo de se reencontrarem com Deus, a única Água Viva capaz de saciar as nossas sedes…
Este encontro, uma das propostas a desenvolver no decorrer deste ano pastoral, organizado para Convivas que viveram a experiência de um Convívio Fraterno há pelo menos 5 anos e que tenham idade igual ou superior a 30 anos, visa (RE)ACENDER, isto é, reavivar a chama que se acendeu nos nossos corações durante o nosso Convívio mas que o tempo, o desânimo, o comodismo e a falta da busca de Deus fizeram enfraquecer, e quase extinguir-se!
Foi um fim-de-semana de busca. Uma busca que deve ser contínua no nosso dia-a-dia. Um fim-de-semana de Encontro. Encontrar-me com o meu “eu” interior e encontrar Deus. Um fim-de-semana em que Lhe pudemos pedir, tal como a Samaritana, que nos desse de beber e descobrir quais as nossas fontes... Subir ao sicómoro da nossa vida e querer, tal como Zaqueu, ver Jesus e poder acolhê-Lo nos nossos corações… Sentir a Sua presença e reconhecê-Lo, como os discípulos de Émaus, no partir do Pão…
Um fim-de-semana em que pudemos trazer novamente à nossa existência, Deus que é Amor e que nos capacita a reescrever a nossa história em cada momento de reencontro!