6 de outubro de 2009

CF 1110 - É Deus que te chama! É Deus que te ama!

Entre os raios de sol que aqueceram os nossos dias e as gotas de chuva que refrescaram os jardins do Centro Pastoral da nossa Arquidiocese, 22 jovens aceitaram o desafio e foram ao encontro do amor de Deus!

“Vem daí, vem daí! É Deus que te chama! É Deus quem te ama… um Deus que os homens precisam de olhar!”

O aceitar deste convite e o prescindir de um fim-de-semana prolongado para um encontro de reflexão, partilha, descoberta e celebração começou com alguma expectativa, receio, dúvidas, inquietação e ansiedade!
Durante estes 3 dias estes 22 jovens foram confrontando a sua existência e procurando respostas para a sua vida. Respostas que só foram possíveis de encontrar no mais intimo de si!
Cada um foi vivendo o Convívio Fraterno e fazendo a sua caminhada, passo a passo, e o encontro único e pessoal com Deus foi-se revelando em rostos serenos, sorridentes, com um brilho no olhar que espelhava a magia da vida e desse amor que a todos transforma! Cada jovem transformou o solo do seu coração num jardim onde plantaram as mais belas flores que exalam os mais suaves aromas!
A descoberta de um Jesus Cristo que é amigo presente, um Jesus de braços estendidos para abraçar cada um de nós, fez com que cada jovem fosse seduzido e se deixasse seduzir pela grandeza do amor de Deus! Fez com que os jovens abrissem o seu jardim a Jesus Cristo e Lhe pedissem para Ele ali permanecer sempre!

“Vem daí, vem daí! É Deus que te manda, pelo mundo inteiro! És o sal da terra, luz sempre a brilhar!”

Terminado o Encerramento, é tempo de “ir trabalhar”! É tempo de levarem, ao longo do vosso 4.º dia, esse amor até às vossas comunidades paroquiais, às vossa família e amigos… à sociedade!

O Movimento conta convosco, com a vossa perseverança, para levarem pelo mundo essa herança de amor!


=) Sejam Felizes! (=