8 de outubro de 2009

Grupo de Jovens “Chama Viva” – Encontro de Oração

No passado dia 25 de Julho o Grupo de Jovens “Chama Viva” aceitou o desafio proposto pelo “Movimento dos Convívios Fraternos” e fez um retiro, fez uma pausa na agitação da vida, esquecendo um pouco o quotidiano, deslocando-se rumo à “Casa dos Bernardos” em Terras de Bouro, em pleno Monte de Santa Isabel.

Num local repleto de serenidade… tranquilidade… natureza… vida…parámos para reflectir e pensar em como “resolver problemas e auto-estima”.

Um tema que nos fez pensar muito e que nos ajudou a conhecermo-nos a nós próprios e aos outros… os outros que se sentam ao nosso lado em todas as reuniões do grupo mas que, na realidade, não conhecemos…


Ponto de partida… EU!!!

* O que eu penso de mim?
* Qual a imagem que eu tenho de mim mesmo/a?
* Eu gosto de mim?

A partir destas interrogações começamos a nossa caminhada ao encontro do que somos para nós e para os outros… ao encontro de Deus!

Ao longo do caminho fomo-nos apercebendo que a primeira pessoa de quem temos que gostar é de nós mesmos e que se tivermos bem com a pessoa que somos, com qualidades e defeitos, também os outros, aqueles que nos rodeiam, nos vão aceitar como somos e gostar de nós por o que somos!

Foi um dia em que desabafamos… sorrimos… choramos… um dia em abrimos o nosso coração aos outros e, principalmente, a Deus!!!

O retiro foi uma forma de despertarmos uns para os outros, de nos conhecermos melhor como grupo e de mantermos a “Chama Viva”!!!


Grupo de Jovens “Chama Viva”