21 de abril de 2011

CF 1154



Guimarães, noite de sexta-feira, 4 de Março, um grupo de 21 jovens começava a desenhar- se para se envolver numa aventura: um encontro consigo próprio, com os outros e com Deus!


Os dias que se seguiam até ao 7 de Março era uma incerteza, mas uma pista lhes era revelada: “O essencial é invisível aos olhos”. E, assim, com a necessidade de terem um coração atento e disponível, lá foram vivendo o fim-de-semana prolongado, que antecede o Carnaval, para descobrirem o magnífico amor de Deus.


Durante 3 dias este grupo de jovens, foi criando laços e cada um se foi questionando, confrontando e procurando respostas para as ansiedades e dúvidas das suas vidas: respostas que só foram possíveis de encontrar no mais íntimo de si!


Cada um foi vivendo o Convívio-Fraterno, fazendo a sua caminhada e o regresso à “fonte de água viva”, ao Deus de Amor que já se pressentia!


Jesus Cristo, o amigo sempre presente, o companheiro de jornada, revelou-se e a cada um abraçou e seduziu. E os jovens, com um coração aberto, deixaram-se transformar por um sopro leve e imenso que vem do Céu, por um amor suave que vem de Deus, um amor que transforma e alumia.


Foram três dias de uma aventura diferente, carregados de gestos e sinais que espelhavam a ternura do nosso Deus.

Terminados estes dias, com o encerramento em Moure, Barcelos, começa a mais bela e exigente etapa: o 4º dia!


Agora é o tempo de partilhar a riqueza que recebemos.

A Equipa Coordenadora