26 de fevereiro de 2012

Cursos de Formação


Ao longo da nossa vida somos obrigados a percorrer vários caminhos, escolher várias direcções. Todas as coordenadas da nossa vida foram diferentes, mas o certo é que Aquela voz que comanda o nosso GPS, nos trouxe até aqui e foi isso que aprendemos nos Cursos de Formação.
Aprendemos a amar Deus, os outros, e a nós próprios… Essa tarefa não é fácil, mas é possível. Tivemos alguns contra-tempos, algumas desistências, mas o verdadeiro amor sempre prevalece, e o amor de Deus prevaleceu. Foram, sem dúvida, encontros muito intensos, nos quais tivemos momentos para pensar e reflectir sobre as nossas escolhas; para agradecer a Deus o dom da vida e, entre lágrimas e sorrisos, descobrimos como amar, cada vez mais, o nosso Senhor!
Deus é assim, tem essa força imensa de nos guiar para os melhores caminhos, de nos segurar quando queremos desistir, de suportar todas as nossas dores. Acima de tudo, ELE nunca desiste de nós.
Ao longo dos caminhos que traçamos vamos adquirindo novas capacidades e a que mais devemos prezar é a de amar Deus, o nosso próximo e amarmo-nos a nós próprios. É sem dúvida, uma combinação perfeita. Três peças fundamentais no motor da nossa vida.
Nada é tarefa fácil… mas tendo-O  com nosso GPS, a Sua força que nos acompanha e esse amor tão grande e sublime com que nos ama, tudo se torna possível. 

A todos um abraço,
Os Jovens que concluíram os Encontro de Formação