1 de dezembro de 2010

Encontro de Oração - GJ Stª Eugénia



Foi uma paragem nas nossas vidas, uma boa paragem!
Pelo segundo ano consecutivo o nosso Grupo de Jovens realizou um retiro. Foi no passado fim-de-semana, 12, 13 e 14 de Novembro que rumamos ao Santuário Schoenstatt, Soutelo – Vila Verde, onde tivemos oportunidade de reflectir e partilhar sobre a caminhada de Jesus e o sentido que ela faz nas nossas vidas.
Foi um encontro bastante enriquecedor, pois apesar de acharmos que nos conhecemos bem, tivemos dificuldade em nos auto-caracterizar e a oportunidade única de descobrir novas características dos nossos colegas.
Este retiro trouxe-nos experiências bastante intensas, devido às interrogações que exigiram reflexão profunda e individual, estas geraram momentos emocionantes de partilha pois obrigaram-nos a fazer uma viagem com Cristo pela sua vida, pela nossa família, amigos, trabalho/escola, etc.
Os pontos altos do retiro foram os momentos de reconciliação, que cada um se propôs a concretizar, e a celebração da eucaristia na Capela do Santuário Mariano.
Ele bateu à nossa porta, abrimo-la e deixámo-Lo entrar para que possa habitar em cada um de nós, com o compromisso de continuar a viver intensamente O seu amor… O Senhor é nosso pastor nada nos falta!
Grupo de Jovens de Stª Eugénia